NAVEGUE PELO BLOGUE

25 de novembro de 2009

J.J.SILVA EXPÕE NA CASA MUNICIPAL DE CULTURA



Sábado, 28 de Novembro, pelas 16h00, na Galeria da Casa Municipal de Cultura de Fafe, abre ao público mais uma mostra de trabalhos do pintor fafense J.J. Silva, intitulada “Tributo à Memória”.

Esta exposição é composta de pinturas e outros objectos, que traduzem a criatividade deste mestre da expressão artística.
Regressado do Brasil, J.J.Silva reside em Fafe desde 1996, onde instalou a sua própria galeria, ensinando actualmente cerca de 60 alunos.
Este artista de 68 anos, ex missionário do Verbo Divino, tem já uma longa actividade artística, com inúmeras exposições individuais e colectivas. A sua obra está espalhada pelo Brasil, Áustria, Alemanha, Angola, Espanha e Portugal, em colecções particulares, galerias, museus e centros culturais.


Numa relação não imaginária – uma relação da qual não está excluído o mundo da vossa imaginação – nenhum sentimento ou pensamento pode resistir muito tempo isolado, mas antes cada um se inverte rapidamente no seu oposto. Assim, o vosso olhar é logo alimento, a vontade – poder, a dor sentimento, a alegria pensamento completada pela vossa presença e humildade – a coroa miraculosa da vida recebida e devolvida".


"Esta espécie de obra é uma peregrinação ao leito da memória”... Escreve J.J. Silva no catálogo da exposição que estará patente ao público até ao próximo dia 24 de Dezembro.



Sem comentários: