NAVEGUE PELO BLOGUE

7 de janeiro de 2010

TEATRO-CINEMA PROGRAMAÇÃO PARA 2010 ARRANCA DIA 8





O Teatro-Cinema de Fafe retoma a sua programação para 2010, esta sexta-feira 8 de Janeiro, pelas 21h30, com um Concerto de Reis pela Academia de Música José Atalaya. Neste Concerto que promete ter a qualidade a que aquela Academia já nos habituou, serão intervenientes alunos a solo, grupos de música de câmara, classes de conjunto e orquestra com coros.


No sábado 9 de Janeiro teremos mais música clássica com a apresentação de um recital de Música de Câmara. Oxana Chvets ao violoncelo, Domingos Castro no clarinete e o fafense José Dias no piano, prometem encantar o público fafense com um programa musical do séc. XIX, com interpretações de autores consagrados como Brahms, Schumann, Rubinstein e Glinka.

No intervalo deste espectáculo, será servido um Porto de Honra, no salão nobre do Teatro, para todos os espectadores.







O intérprete fafense José Dias sobe ao palco do Teatro-Cinema no dia 16 de Janeiro. O jovem José Dias iniciou a sua aprendizagem musical com 12 anos, frequentando Academias de Música em Fafe e Guimarães. Na África do Sul frequentou a Universidade de Stellenbosch onde se licenciou na área de interpretação de piano. Músico promissor, José Dias é considerado pela crítica um dos mais talentosos, versáteis e requisitados pianistas da nova geração.



O Teatro volta a ocupar o seu lugar neste privilegiado palco com a apresentação de duas peças: “O Pássaro de Papel” pelo Centro de Criatividade da Póvoa de Lanhoso, dia 23 de Janeiro e no dia 30 uma Estreia Nacional – a peça “Esgaranelo, o Cornudo Imaginário” pelo repetente Grupo de Teatro Filandorra – Teatro do Nordeste.













Começa assim mais um ano de eventos culturais nesta emblemática sala de espectáculos, primorosamente restaurada em 2008. Para o arranque da programação foi escolhida a música erudita, que em Fafe, tem cada vez mais adeptos, seguindo-se dois espectáculos teatrais, género também apreciado em Fafe.


Os bilhetes encontram-se à venda no Posto de Turismo na Praça 25 de Abril



Sem comentários: