NAVEGUE PELO BLOGUE

31 de março de 2010

REVISTA CULTURAL DOM FAFES TEM NOVO NÚMERO

O Município de Fafe acaba de lançar mais dois números da revista Dom Fafes, correspondentes ao ano de 2009.
Esta publicação cultural é editada há 15 anos e tem uma tiragem de 500 exemplares.
O presente volume ( nºs 15 e 16) teve a colaboração de Paula Nogueira com o artigo “Anúncios da Imprensa fafense do século XIX” – para uma arqueologia da publicidade. Análise ao jornal O Desforço (1892-1899.
Daniel Bastos é responsável pelo estudo “Visitas de Governantes do Estado Novo ao Concelho de Fafe (1933-1974)”: economia, ideologia e politica estadonovista num contexto local.
O presente número da Dom Fafes inclui também 4 comunicações: “José Cardoso Vieira de Castro (1838-1872): notícia da sua vida e obras por Artur Coimbra; “José Maria de Almeida Garrett”: O bom Vilão, (Os apontamentos do Padre Joaquim Carlos de Lemos), por J. M. Martins Ferreira; Manuel Tavares Teles contribuiu com a comunicação “Henriqueta Couceiro: a amante de Vieira de Castro e Artur Santos Silva escreveu sobre “O Centenário da Revolução do 5 de Outubro”.
A revista Dom Fafes tem agora novo Director: Pompeu Miguel Martins, Vereador da Cultura do Município de Fafe. A coordenação continua a cargo Artur F. Coimbra. Os interessados encontram este número disponível, na Casa Municipal de Cultura e na Biblioteca Municipal.

Sem comentários: