NAVEGUE PELO BLOGUE

19 de julho de 2010

O SUPOSTO SUCESSOR DO Pe. LOPES

Foto "LUSA"
Este é o rosto do suposto sucessor do Pároco de Fafe Peixoto Lopes. Chama-se João Fernando Peixoto e é Pároco de S. Torcato há 11 anos.
Vamos acompanhar os desenvolvimentos desta alegada prepotência do Arcebispo de Braga, que já ganhou duas "guerras" de uma só vez: Fafe e S. Torcato.
Numa altura em que a Igreja está em evidente crise, este tipo de conduta não abona em nada a favor da hierarquia Eclesial.
Afinal o Povo de Deus, para algumas cúpulas da Igreja, apenas serve para encher os cofres e enriquecer os "tubarões da Fé". Onde estão os seus valores que não se farta de apregoar em nome de DEUS Sr D. Jorge Ortiga?
Cada vez há mais alternativas de prática Religiosa, muito por culpa também da própria Igreja Católica Apostólica Romana que até expulsa os seus Pastores, dispersando os "rebanhos" de fiéis cada vez menos crentes e praticantes.
Para que servem os paroquianos que nem sequer podem escolher o seu Pároco? Nem tão pouco conservá-lo!
Tenho formação Cristã mas há muito questiono aspectos altamente negativos da História da Igreja Católica.
O tempo tudo apaga... também apagará a memória do Sacerdote Peixoto Lopes, por muito que nos custe, esta é uma realidade cruel incontornável.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ai não paga não! As memórias do Padre Lopes serão brevemente editadas em livro e convidado o D. Jorge para o lançamento. Será a penitência para se redimir do pecado grave que cometeu.
O povo de Fafe nem é burro nem sofre de alzeimer precoce ou ignoram que o Padre Lopes é um Fafense genuíno: frontal, amigo de toda a gente, reage a quente, mas tudo passa rapidamente.
Venha,quem vier por bem,mas cuidado com as estorinhas da carochinha que estamos muito atentos.

Anónimo disse...

Não interessa dialogar!... O arcebispo é que manda... POBREZA RELIGIOSA.
Eu, a partir do momento em que o SENHOR PADRE LOPES deixar a Paróquia de Fafe, não mais irei à missa dita normal. Irei sim,às de batismo ou casamento por respeito aos familiares que que convidam.
Relegião... se já pouco respeitava ( desde o tempo do padre "santa cruz" que batia em Homens Casados que, com medo à PIDE, aceitavam.
Quanto "tínhamos" um PADRE MODERNO, SOCIAÁVEL E AMIGO, o "arcebispo" é o "rei".

Este comentário será enviado como Anónimo, embora eu priferisse identificarmar-me... mudem as leis para que os milhões de (EUS) possam ter VOZ e mudar a ESCUMALHA que o POVO não deseja e que, CONTRA A SUA VONTADE vai mantendo.
"Ó MEUS DEUSES"... DESCEI A BRAGA E SANEAI O "arcebispo" que me parece, de "primás" não me diz nada.