NAVEGUE PELO BLOGUE

21 de julho de 2010

PADRE ALBANO RETIRA O QUE ESCREVEU SOBRE O CASO PE. PEIXOTO LOPES

O Pe. Albano retirou do seu blog "Deixa Deus Entrar", o post sobre o afastamento do Pe. Lopes, manifestando o seu descontentamento pela atitude do Arcebispo de Braga.
É a "Lei da Rolha"... também na Igreja não há liberdade de expressão... mas isso já nós sabemos há muito tempo!
O Pe. Albano "engoliu mais um sapo"!
O Pe. Albano foi certamente "pressionado" a retirar o texto do seu Blog. Fica, contudo, aqui no FALAF uma parte do que escreveu este pároco nas serranias de Fafe.

6 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso reparei. Por acaso até comentei mas ele não publicou. E não escrevi nada que fosse incorrecto. É uma tristeza. Será este o Reino que Jesus quis fundar? O reino dos fariseus. O arcebispo só se devia sentir orgulhoso depois de ano sacerdotal tão complicado

Anónimo disse...

A igreja é a instituição mais vergonhosa que existe! Isto chama-se Ditadura!! Por existirem homens como esse arcebispo ou bispo ou o raio que o p...ou padres como o que está em Regadas (Alves) é que eu, depois de anos de dedicação à minha paróquia (grupo de jovens, grupo coral, catequista, associação de guias de portugal), me afastei! E temo que para Sempre!!! Vergonha!

Anónimo disse...

Isto é lindo o homem retira o texto sabe-se lá bem por quê e já encontraram culpados. É a chamada justiça de fafe: primeiro bate depois pergunta porque... já se perguntaram se não o retirou pôr vergonha? É quê no texto ele mostrou-se muito destemido de qualquer consequência.

Anónimo disse...

Ainda bem que o Padre Albano ganhou vergonha, e retirou do seu Blogue aquele "Texto" vergonhoso! Tenha respeito!

Anónimo disse...

Sinceramente que acho revoltante e triste estes casos que acontecem envolvendo a igreja católica e só me ocorre fazer algumas perguntas:
O que é ser igreja? O que é ser cristão? O que diria Jesus Cristo perante todos estes acontecimentos? Onde está o diálogo, a humildade, valores tão importantes para o funcionamento de qualquer instituição?Se ser cristão é imitar Cristo, afinal...
25 de Julho de 2010

Anónimo disse...

Qual dos dois é o verdadeiro?: O Pe Albano do texto ou o que assinou hoje esta declaração?

No dia 26 de Julho, pelas 10h, nos Serviços Centrais da Arquidiocese, esteve presente a totalidade dos sacerdotes do Arciprestado de Fafe num acto de solidariedade com o Sr. Arcebispo. A ausência de dois sacerdotes foi, contudo, devidamente justificada, comungando eles dos mesmos sentimentos dos restantes sacerdotes.
Neste encontro manifestaram a sua comunhão eclesial com o Sr. Arcebispo, lamentando-se pelos contornos e proporção que toda a situação atingiu na paróquia de Sta. Eulália de Fafe. Tudo farão para que, a breve termo, se retome a devida normalidade.
Manifestam, ainda, um voto de apoio ao Sr. Cónego Valdemar, que foi envolvido neste contexto sem que houvesse motivo para isso. Pelo contrário, o Sr. Cónego Valdemar sempre se dedicou de alma e coração ao povo da cidade de Fafe. O mesmo voto se estende ao Arcipreste de Fafe, Pe. José Manuel Faria Ferreira.
Relativamente ao Pe. José Peixoto Lopes, sabe-se que está empenhado em preparar os fiéis da paróquia de Sta. Eulália de Fafe para acolherem os novos párocos num ambiente de serenidade e de paz.


Braga, 26 de Julho de 2010



Os sacerdotes do Arciprestado de Fafe