NAVEGUE PELO BLOGUE

19 de julho de 2010

SACERDOTE DE FAFE DESABAFA CONTRA ARCEBISPO A FAVOR DO PE.LOPES


O Pe. Albano Sousa Nogueira escreveu sobre o afastamento do Pe. Peixoto Lopes no seu Blog DEIXA DEUS ENTRAR


"Senhor D. Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz, de Braga sou seu colaborador no sacerdócio, devo-lhe obediência e reverência, mas não concordo consigo e hoje estou muito desiludido consigo...
No meu ponto de vista, o dia 18 de Julho será um dos dias mais negros da sua vida como Arcebispo de Braga...
Conseguiu que uma comunidade de 16 mil pessoas, como a cidade de Fafe, Braga, Portugal, ficasse, na sua grande maioria, revoltada com o seu Arcebispo e muitos se venham afastar da Igreja para sempre...
Tenho que reconhecer que, desta vez, o Senhor Arcebispo Primaz, me desiludiu imenso. Infelizmente, já não foi a primeiro vez.

Enfim mistérios de um Arcebispo que cada vez tem menos clero, sobrecarrega párocos com 3, 4 e 5 comunidades e se dá ao luxo de pôr na prateleira um sacerdote ainda válido como o Pe. Peixoto Lopes de 64 anos.

Nota- Se o meu Arcebispo de Braga lê este meu comentário no meu blog sei que estou queimado de vez...

Até gostaria que ele se zangasse comigo e me tirasse também das paróquias onde me encontro a trabalhar...

Não faltam dioceses onde trabalhar..."


Leia mais


Padre Albano Sousa Nogueira


6 comentários:

Anónimo disse...

O que se passa com a personalidade do senhor e de outros padres e arcebispo, que já não merece que Eu escreva com maiúsculas?... Ditadura na Igreja?... Lei da rolha... Jamés.

Anónimo disse...

Qual o porquê de, o meu/nosso(s) comentário(s) serem sujeitos a aprovação? O medo da Lei da Rolha obriga ao anonimato.
Mais um que passou a agnóstico.

Anónimo disse...

Juro que n entendo!
Fafe n quer q o Padre Lopes saia... S.Torcato em Guimarães tambem nao quer que o Padre de lá saia, ou seja, as pessoas estao contentes com os respectivos Padres!
Eu sou de Fafe, mas confesso que nao vou muito as missas do Padre Lopes, pois vivo numa freguesia que tem o seu respectivo Padre. Mas, quando vou assistir à eucaristia do Sr. Padre Lopes fico sensibilizado e bastante contente com as palavras que ele dirige! É um grande HOMEM, é uma pessoa que anda na rua, cumprimenta todas as pessoas por quem passa, é bem capaz de ficar 5 ou 10 minutos a falar, é muito atencioso com os jovens, com os idosos, com todos, é sem duvida um grande senhor!
Acho que é uma vergonha estarem-se a preocupar com isto, que nem sao problemas, em vez de darem atençao a outras coisas como por exemplo a fome e a pobreza que ainda existe em Portugal, em pleno séc.XXI! Podiam-se juntar todos e de boa vontade ajudar essas pessoas menos favorecidas!
Enfim, espero que isto mude, que nos tornemos um pais melhor com pessoas decentes!
Força Padre Lopes, Fafe está consigo! :D

Anónimo disse...

Senhor Arcebispo e clero de Fafe ,os meus pais ensinaram-me que quanto Maior é o Nosso Conhecimento, Maior é a Nossa Responsabilidade.
Ainda estão a tempo de ...
Haja Paz e Caridade!Deus é AMOR e MISERICÓRDIA.
Senhor Padre Lopes, Fafe Jamais o esquecerá!

Anónimo disse...

Padres como o sr.Lopes existem poucos!
É pena retirarem uma pessoa destas da nossa cidade!
:S

Anónimo disse...

intiresno muito, obrigado