NAVEGUE PELO BLOGUE

22 de julho de 2010

VEM AÍ O FESTIVAL INTERNACIONAL DE FOLCLORE




O Grupo Folclórico da Casa do Povo de Arões S. Romão vai, como é habito, realizar a 26ª edição do Festival Internacional de Folclore no próximo dia 31 de Julho. O evento terá lugar na Arcada da cidade, com início marcado para as 21h30.
O programa começa às 18horas com um convívio entre os grupos participantes, que ao início da noite terão uma recepção nos Paços do Concelho. Seguidamente os folcloristas desfilarão pelo centro da cidade até à Arcada onde os espera o tabuado que este ano recebe sete “ranchos”: Grupo Folclórico O Cancioneiro de Ovar, Folklore Ensemble Makovica vindos da Eslováquia, Grupo ceifeirinhas do Vale Mesio de Lousada, Rancho Etnográfico Santa Maria de Negrelos, Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado, Trofa, Grupo Folclórico da Associação da Casa do Povo de Creixomil, Guimarães e o Grupo anfitrião e organizador deste Festival.
O Grupo Folclórico da Casa do Povo de Arões S. Romão foi fundado em Janeiro de 1979, mantendo ao longo de mais de três décadas uma actividade dividida entre Festivais, Desfolhadas, Feiras Tradicionais, Festas, Cantares de Reis e Janeiras, entre outras actividades.
O Grupo já teve várias aparições em programas televisivos e ultrapassou a fronteira actuando em Espanha, França e Mónaco.
Federado desde 1999, este Grupo Folclórico tem visto reconhecido o seu trabalho de recolha, valorização e divulgação de valores tradicionais, posicionando-se entre os melhores da região.



Sem comentários: