NAVEGUE PELO BLOGUE

2 de setembro de 2010

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E RECREATIVA DE FOLCLORE DE PAÇOS



A Associação Cultural e Recreativa de Folclore de Paços (ACRFP) - Fafe foi fundada em 13 de Dezembro de 1991, tendo como objectivo dar continuidade às tradições e reviver os cantares e dançares do Baixo Minho, levando sempre consigo a alegria e o bom folclore.

Esta Associação tem um enorme leque de participações em Festas e Romaria da região, tendo também participado em diversos Festivais Folclóricos, e contando já com uma participação em França em 2002. Esta Colectividade tem cerca de 50 associados e neste momento está sediada no antigo edifício da Pré-Escola desta Freguesia.

Lançaram o seu primeiro trabalho discográfico em Julho de 2008, e encontrasse ao dispor de quem o queira adquirir. No seu reportório constam músicas como: Cana Verde Nova, Vira da Nossa Terra, Cana Verde Velha, Ó meu Amorzinho, Chula, Ai Morena, Siga a Rusga, A Desfolhada, Roubada, Vira de Saída, Cana Verde Picada, Aí sim Amanhã Vou-me embora, Velho, Vira vai de Roda, Rosinha, Ramona, Bate Bate Mariquinhas, Pai da Ritinha, Vira de Cruz, sendo que 15 destas músicas encontram-se disponíveis no CD.



Destaca-se esta Associação pelos seus diversos, ricos e trabalhados trajes, onde se destacam o de Ceifeira, Chamadeira de Gado, Domingueiros, Festa, Lavradeira, Noivos, e entre outros.

ACRFP, encontra-se aberta acolher novos associados, tanto para Dançar, como para o Coro. Ainda é de frisar que se encontram disponíveis para actuações.

CONTACTOS:

acrfolclorepacos@gmail.com

ranchopacos@hotmail.com

VISITE OS BLOGUES

http://www.acrfp.blogspot.com/

http://www.ranchopacos.blogspot.com/


O FALAF SERVE TAMBÉM PARA A DIVULGAÇÃO DAS COLECTIVIDADES DO CONCELHO DE FAFE, CONTACTE-NOS E DIVULGUE AQUI AS SUAS ACTIVIDADES.


2 comentários:

A.C.R.Folclore de Paços disse...

É com orgulho que vejo a disponibilidade em divulgar as inicitaiva se promover a divulgação das associações do concelho.

Muito obrigado pelo disponibilidade! :)

Jesus Martinho disse...

Eu é que agradeço o vosso contacto e envio de material de divulgação.
Vida longa é o que vos desejo.
O FALAF está sempre ao dispôr.