NAVEGUE PELO BLOGUE

7 de outubro de 2010

ESCOLA PROF. CARLOS TEIXEIRA GANHOU 35.000 EUROS



No âmbito do projecto “ O Ambiente é de Todos – Vamos Usar Bem a Energia”, concurso nacional lançado pela EDP em parceria com outras Instituições, a Escola EB-2,3 Prof. Carlos Teixeira, aderiu ao desafio e vários docentes daquele estabelecimento de ensino projectaram um conjunto de iniciativas tendentes à participação no referido concurso.


Durante vários meses os docentes Carla Carvalho e Ângelo Fernandes, principais responsáveis pelo projecto, agregaram o entusiasmo e a dedicação de cerca de metade da população escolar do estabelecimento, que desenvolveu diversas acções e actividades, visando uma melhor eficiência energética.


Cerca de um milhar de escolas de todo o país enviaram os seus trabalhos para a apreciação do júri e a Escola Prof. Carlos Teixeira viu o seu esforço compensado com a obtenção de um 2º prémio no valor de 35.000 Euros.


No passado dia 30 de Setembro meia centena de alunos e professores, deslocaram-se a Lisboa para receber o prémio, numa cerimónia que decorreu na Sala Tejo, do Pavilhão Atlântico, no Parque das Nações.


Num verdadeiro ambiente de festa, os promotores do concurso fizeram a entrega dos prémios correspondentes e, nesta altura de crise a Carlos Teixeira naturalmente agradece este apoio financeiro, que certamente vai dar uma ajuda na criação de melhores condições para aquele estabelecimento de ensino.


Mais informação em http://www.eb23carlosteixeira.net/.





Sem comentários: