NAVEGUE PELO BLOGUE

15 de outubro de 2010

FREGUESIA DE ABOIM ASSINA CONTRATO PARA AMPLIAÇÃO DO MUSEU

Museu do Moinho e do Povo de Aboim
Na passada sexta-feira, dia 8 de Outubro, no Cine-Teatro de Vila Real, decorreu a cerimónia de assinatura do contrato para a ampliação do Museu do Moinho e do Povo de Aboim, entre o Ministério da Agricultura e a Freguesia de Aboim.
Este contrato que tem por base o projecto «Património da Montanha e do Centeio», recentemente aprovado, está inserido no Programa Proder (Programa de Desenvolvimento Rural-Dinamização de Zonas Rurais) e foi elaborado pela firma "Etnoideia".
No acto da assinatura, estiveram algumas individualidades, nomeadamente o Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Rui Barreiro, o Presidente da Câmara de Fafe, José Ribeiro, para além dos representantes da freguesia de Aboim, o seu Presidente e o seu tesoureiro, António Novais e Manuel Matias, respectivamente.
Com a ampliação do Moinho e do Povo de Aboim, sonho há muito ansiado pelas gentes de Aboim, transformando a antiga Escola Primária, na sua totalidade, num centro de memórias e cultura, será possível realizar diversos eventos que irão enriquecer a perpetuar toda esta região do Minho.

Manuel Matias

Fonte: Jornal "Correio de Fafe" 15 Outubro 2010

Sem comentários: