NAVEGUE PELO BLOGUE

17 de novembro de 2010

EXPOSIÇÃO DE SERIGRAFIAS DE ZÉ DA LUZ


Esta Sexta-feira 19 de Novembro é inaugurada, pelas 21h30, na Galeria Municipal da Casa da Cultura de Fafe, uma exposição de Serigrafias da autoria de Zé da Luz.
Segundo o artista plástico Júlio Cunha, o conceito de gravura original tem conhecido grande controvérsia ao longo dos tempos, pois gravuras são também as reproduções, as fotografias impressas em jornais e revistas.
A serigrafia, permite assim, que os amantes e os coleccionadores, possam ter acesso a esta Arte e consequentemente à posse de obras de enorme qualidade, de artistas com créditos confirmados.
Manuel José Neves da Luz (Zé da Luz), nasceu em 1952 Amarante. Com 17 anos foi trabalhar para Lisboa para uma serigrafia que pertencia ao pai. Anos depois trabalhou no atelier António Inverno, foi depois responsável pelo Atelier Português de Serigrafia, e posteriormente com o seu próprio ateliê onde editou inúmeras obras de artistas nacionais e estrangeiros, é o serígrafo com mais obra gravada em Portugal.
A presente exposição é constituída por 29 serigrafias, de outros tantos artistas, representativas dos diferentes movimentos artísticos dos anos 60 e 70; artistas do pop art, optical art, minimalismo.
A exposição estará patente ao público até ao dia 3 de Dezembro, de terça-feira a quinta-feira das 9h às 12h30 e das 14 às 17h30. Às segundas-feiras das 9h às 12h30 e das 14h às 20h, e sextas-feiras das 9h às 12h30.
Informação Municipal

Sem comentários: