NAVEGUE PELO BLOGUE

26 de janeiro de 2011

CINEMA REGRESSA A FAFE



A temporada 2011 iniciou na passada quarta-feira com a exibição do filme “Jogo Limpo” e tem seguimento no próximo Domingo, 30 de Janeiro com “Toy Story 3”.


 
Após um período de interregno, o cinema regressa a Fafe, honrando a sala à qual o grande realizador, Manuel de Oliveira emprestou o nome, marcando presença no acto inaugural, em 17 de Maio de 2009.

“Não era rentabilizado”, afirmava o Presidente do Cine Clube de Fafe há uns meses, “os custos são muito superiores à receita, com ingressos a preço reduzido e salas pouco lotadas”, desafogava João Artur Pinto.

Finalmente o Município de Fafe assinou recentemente um protocolo com aquela Associação cinéfila, viabilizando a continuidade de exibição de cinema em Fafe.

Os 54.000 Euros que o Município entregará ao Cine Clube nos próximos três anos, terão outras aplicações; nomeadamente dar a conhecer a filmografia de autores consagrados, promover ciclos temáticos com sessões mensais às quartas-feiras – 21h30 – na Sala Manoel de Oliveira; Cinema debate é outra das intenções do programa, também às quartas-feiras às 10h00, no Auditório da Casa Municipal de Cultura. Esta iniciativa tem entrada livre e destina-se, em especial, ao público escolar e sénior. Aos Domingos, uma vez por mês, às 15h30, serão exibidas novidades cinematográficas, nas categorias: drama, romance, comédia, ficção, acção e suspense. O programa contempla ainda cinema infanto-juvenil em articulação com Escolas do 1º ciclo e Jardins de Infância.



Sem comentários: