NAVEGUE PELO BLOGUE

26 de janeiro de 2011

"A DANÇA DOS ALCATRUZES" UM LIVRO DIGITAL


Esta sexta-feira, 28 de Janeiro, pelas 21h30, no Auditório da Biblioteca Municipal de Fafe, vai ser apresentado o Audiolivro e livro digital, “A Dança dos Alcatruzes, da autoria de Oceano Andrade (personagem literário de José Rui Rocha), com a responsabilidade editorial da Kairos – Produções Culturais.

Ângela Lopes apresentará a obra, numa sessão que contará com a interpretação musical de Celina Tavares (canto), José Miguel Costa (piano) e Nenson de Quinhones também ao piano.

“A Dança dos Alcatruzes é o ficcional percurso de Cândido Makalani, escritor, e das espirais +por si vividas e desejadas. É um olhar sobre os gestos dos actores que se cumprem e adiam no palco onde se representa a dramaturgia do tempo.

O autor, José Rui Rocha desenvolveu desde cedo estudos musicais na Academia de Música de São Félix da Marinha cumprindo o curso complementar e estudos em piano e técnica vocal e repertório – canto, licenciando-se em 2003 em Educação Musical. É especializado em Literatura Dramática pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Teve como principais áreas de actividade profissional o ensino da música, teatro, dinâmica de leitura, interpretação, escrita e oralidade e alfabetização. É fundador e presidente da direcção do Janelas Plurais - Núcleo de Arte Dramática – Fafe. Como dramaturgo, viu editados alguns dos seus trabalhos, caso dos textos: “Nuktos / N’Oudeis / Degrau sem superfície com saída ao abismo” prefaciados pelo prof. Roberto Merino. É responsável por diversas produções teatrais como “Do meu maior ódio nasceu o meu maior amor” – 1999; “António e suspiros de Morte” – 2001; “Náiade” – 2003; “Degrau sem superfície com saída ao abismo” – 2005; “Anfitrião Moldado ou a Ilusão Sagrada” – 2008. Frequentou Cursos de composição com Cândido Lima; seminários em torno das referências musicais nos romances de Eça de Queiroz, orientados pelo professor Viktor v. d. Bent; acções de Pedagogia Musical com o maestro e pedagogo, professor Pierre van Hauwe; Conferências Internacionais de Epistemologia e Filosofia e diversos colóquios internacionais em torno do teatro, onde participou igualmente como orador. É um frequentador assíduo da leitura e escrita. Actualmente desenvolve a sua actividade enquanto criador na Kairos – Produções Culturais.

Sem comentários: