NAVEGUE PELO BLOGUE

21 de janeiro de 2011

UMA EXPOSIÇÃO QUE JÁ CORREU O MUNDO CHEGOU A FAFE


A Biblioteca Municipal de Fafe tem patente ao público desde o dia 18 de Janeiro a exposição “Anne Frank: uma história para hoje”.

A exposição foi inaugurada com a presença do vereador da Cultura, Dr. Pompeu Miguel Martins, na presença de vários alunos e professores, provenientes da Escola Secundária de Fafe e da Escola EB23 da Gandarela.

Pompeu Martins, dissertou sobre os valores e princípios evidentes no diário de Anne Frank, e que nos leva a pensar e reflectir a cada dia, sobre os Direitos Humanos “A história, mostra-nos acontecimentos, não muito distantes da nossa geração que nos obriga a estar atentos e lutar pelos Direitos Humanos, sobre pena de alguém mal intencionado atentar contra os seus princípios”.

A exposição “Anne Frank: uma história para hoje”, é constituída por 34 painéis, com mais de 200 fotografias pessoais do arquivo da família Frank e excertos do famoso Diário de Anne Frank, onde se narra a vida de Anne, tendo como cenário a história da 2ª Guerra Mundial e o Holocausto.

Esta exposição, que agora chega a Fafe, já percorreu mais de 150 países no ano transacto, em Portugal, já esteve patente em mais de 30 cidades, uma iniciativa de algumas entidades nacionais e internacionais, nomeadamente a casa Anne Frank, em Amesterdão, a Universidade do porto, IPJ, entre outros.
A iniciativa, pretende utilizar a história de Anne Frank para inspirar os jovens de hoje para os Direitos Humanos, tendo como público-alvo intergeracional. No entanto, oferece uma excelente oportunidade para a comunidade escolar, crianças e adolescentes dos diversos ciclos de ensino, professores e educadores como também para instituições, bem como o público em geral

“Anne Frank: uma história para hoje”, pode ser visitada até ao dia 27 de Janeiro, das 10 às 18h30, de terça a sexta, das 14h às 18h30 de segunda e aos sábados das 10 às 13h.

Fonte: Sítio oficial do Município de Fafe






Sem comentários: