NAVEGUE PELO BLOGUE

10 de janeiro de 2011

GRUPO CORAL DE ARMIL VENCEU ENCONTRO DE REIS 2011



VÍDEO DOS 3 GRUPOS VENCEDORES


Pela 26ª vez o Município de Fafe realizou o tradicional Encontro de Cantadores de Reis do Concelho. Na tarde de Domingo 9 de Janeiro, o Pavilhão Multiusos foi “pequeno” para acolher mais de três milhares de pessoa, entre espectadores e grupos participantes.
Durante mais de 3 horas, centenas de cantadores, tocadores e figurantes de 28 grupos organizados no ceio de Associações e Instituições, representativas de vinte freguesias, apresentaram as suas reisadas no palco da maior manifestação Cultural do Concelho.
Os Encontros de Reis tiveram a sua génese em 1886. Na altura realizavam-se no espaço exterior junto aos Paços do Concelho, com pouco mais de meia dúzia de grupos. Alguns anos depois, passaram a realizar-se no Pavilhão Municipal local que, ao longo do tempo foi angariando cada vez mais simpatizantes. Com a construção do Pavilhão Multiusos de Fafe em 2004, a Edilidade passou a utilizar aquele espaço para este evento (2005), que chegou a atingir 35 inscrições. Longos serões de Reisadas deram lugar a tardes mais agradáveis desde 2009.
A popularidade do concurso aumentou e é cada vez mais apreciado por milhares de fafenses que assistem massivamente ao espectáculo.
Na edição de 2011, o júri, composto por um representante de cada grupo, atribuiu o 3º lugar ao Grupo Recreativo de Ardegão; o 2º para o Coral de Antime – Grupo Cultural e Recretivo e o vencedor incontestável foi o Grupo Coral de Armil, com uma actuação e apresentação francamente destacada, se atendermos ao regulamento deste concurso.
Um total de 28 grupos passou pelo palco do Multiusos, com a ordem de actuação seguinte: Associação Recreativa e Cultural de Santo Ovídio; Associação Cultural, Social e Recreativa de Felgueiras; Agrup. Nº 1206 do CNE de Santa Maria de Ribeiros; Associação Cultural e Recreativa de Folclore de Paços; Agrup. Nº88 do CNE de São Francisco de Assis de Regadas; Grupo Coral e Paroquial de Estorãos; Grupo Coral Cultural e Recreativo de Medelo;
Associação Cultural e Desportiva de Arnozela; Orfeão de Ribeiros; Grupo Coral de Fornelos;
Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Fafe; Coral de Antime – Grupo Cultural e Recreativo;
Associação Recreativa e Artística do Bugio; Grupo Coral de Santa Maria de Várzea Cova; Grupo Coral de Armil; Agrup. Nº 619 do CNE de Golães; Rancho Folclórico de Sto. Estêvão da Associação Cultural e de Solidariedade Social de Regadas; Grupo Coral de Ardegão; Centro Cultural Social e Desportivo dos Trabalhadores da C.M. Fafe; Futebol Clube de Marinhão; Coro Infantil da Paróquia de S. Clemente de Silvares; Grupo Recreativo de Ardegão; Grupo Folclorico da Casa do Povo de Arões;
Grupo “Amiguinhos de Jesus” de Arões Santa Cristina; Grupo Cultural e Desportivo de Armil; Associação de Reformados e Pensionistas de Arões S. Romão; Grupo Coral do Centro Social e Paroquial de Serafão e Rancho Folclorico de Fafe.
No final do concurso o público cantou e dançou ao som do Grupo de Música Popular dos Bombeiros Voluntários de Guimarães.

Sem comentários: