NAVEGUE PELO BLOGUE

3 de fevereiro de 2011

“AS MULHERES DE ATENAS” VÃO A ARÕES



O Município de Fafe, na sua política de descentralização de acções culturais, promove, na noite de sábado, 5 de Fevereiro, a apresentação da peça “As Mulheres de Atenas”, de Augusto Boal, pelo Teatro de Travassós, no Salão do Centro para a Formação da Juventude de Arões, com o apoio e a colaboração da respectiva Junta de Freguesia.

O espectáculo tem entrada livre e inicia-se pelas 21h30.

“As Mulheres de Atenas” tem adaptação de Vera Freitas, encenação, cenografia, selecção musical, desenho de som, luz, figurinos e adereços de Albino Sousa e interpretação de Albino Sousa, Carlos Afonso, Isabel Rodrigues, Isabel Silva, Helena Castro, Leonel Castro, M.ª Conceição Nogueira, Maurício, Natália Fernandes, Orlando Cunha, Sérgio Cardoso, Soraia Ribeiro e Vera Freitas.

 Num tempo em que os homens detêm o poder, em que a força prevalece sobre a razão e o domínio é tomado pelas armas, um grupo de mulheres rebela-se, usando contra os homens a arma mais implacável que possuem. A luta dessas mulheres tem o propósito de obrigar os homens a terminarem de guerrear e a partilharem o poder do Estado, promovendo a igualdade entre os sexos.


Sem comentários: