NAVEGUE PELO BLOGUE

25 de fevereiro de 2011

REVISTA DOM FAFES NASCEU HÁ 17 ANOS


O Município de Fafe estreou-se na publicação de uma revista cultural, a que deu o nome de DOM FAFES, em 1994, ano em que foi lançado o primeiro número.

A Revista DOM FAFES teve como Directores os Vereadores da Cultura que foram passando pela Casa Municipal de Cultura, tendo, desde sempre, a coordenação de Artur Ferreira Coimbra.

Na apresentação do primeiro número (1994), lê-se o seguinte …”O propósito desta publicação, de periodicidade anual, é acolher estudos e trabalhos de investigação sobre temas atinentes à História de Fafe, mais remota ou mais próxima. Pretende-se que os fafenses se conheçam melhor, mergulhem nas suas raízes, aprendam mais correctamente a sua identidade secular…DOM FAFES assume-se assim como uma revista com uma vertente marcadamente histórica, que não recusará, no entanto, a inclusão de textos de carácter cultural, na acepção mais global do termo.”

Atendendo ao facto de alguns dos números desta importante Revista se encontrarem esgotados, estando apenas disponíveis na Biblioteca Municipal, o Falaf, tirando bom partido das novas tecnologias, vai disponibilizar, on-line, em formato PDF, alguns dos números da Revista DOM FAFES.



CLIQUE  IMAGEM PARA VER PDF
 

4 comentários:

Anónimo disse...

Boas,

o link já não está disponivel. Poderia voltar a coloca-lo. Obrigado.

Jesus Martinho disse...

Agradeço o seu contacto.
Verifiquei ago mesmo que a ligação funciona. É necessário baixar o ficheiro de 25 mega.

Jesus Martinho disse...

Queria dizer agora mesmo...

Anónimo disse...

Obrigado, já baixei....
Ao fazer o download dava um erro que era a google a informar que não podiam fazer um scan porque o ficheiro excedia o tamanho... mas depois deixava fazer o download.

Obrigado mais uma vez.