NAVEGUE PELO BLOGUE

15 de março de 2011

DANIEL BASTOS APRESENTOU LIVRO EM CEPÃES



Daniel Bastos é a mais recente revelação fafense na vertente da investigação histórica local, com maior incidência no período contemporâneo.

O jovem historiador fez o lançamento do seu primeiro livro “Fafe – Estudos de História Contemporânea” no passado dia 22 de Janeiro, apinhando o Teatro-Cinema de Fafe.

O grande sucesso desta obra, fruto de uma década de aturada investigação, conduziu à recente apresentação do livro no torrão natal do autor.

Numa cerimónia singela, realizada no Salão Paroquial da freguesia de Cepães, na manhã de Domingo 13 de Março, “Fafe – Estudos de História Contemporânea”, foi apresentado pelo jovem investigador a conterrâneos, certamente orgulhosos na notoriedade de um filho da Terra.

José Marques Domingues, pároco da freguesia de Cepães, referiu-se a Daniel Bastos e à sua recente obra, realçando o valor deste seu paroquiano e a indiscutível importância da sua obra.

“A divulgação do livro em Cepães partiu de um convite do Pe. Marques pessoa a quem me unem laços de grande amizade. A apresentação da obra na minha freguesia teve um enorme significado afectivo para mim, dado tratar-se do berço natal da minha formação humana e espiritual”, declarou Daniel Bastos.

Foto de Jorge Oliveira (Imagem & Companhia)

1 comentário:

PRES. MÉDICI NOTÍCIAS disse...

Parabéns Daniel, pelo trabalho realizado e por está levando ao mundo o nome de sua cidade.... http://noticiapresiddentemedici.blogspot.com/