NAVEGUE PELO BLOGUE

16 de maio de 2011

JOVENS DE TRAVASSÓS QUEREM PRESERVAR PATRIMÓNIO RURAL




A Juventude Socialista de Fafe promoveu na tarde do sábado passado, 7 de Maio, um percurso pedestre na freguesia de Travassós. Delineado e dinamizado pelos jovens de Travassós, Anabela Martins e Diogo Antunes, este percurso pedestre intitulado “Caminho Pedestre dos Moinhos” estende-se pela margem do Rio Vizela numa extensão de cerca de 3kms.

Inserido numa zona rural de floresta polvilhada de velhos moinhos de água, através do “Caminho Pedestre dos Moinhos” é possível desfrutar do património paisagístico, etnográfico e rural da freguesia de Travassós.




Tendo em linha de conta que a actividade de pedestrianismo está em franca expansão a nível nacional e concelhio assumindo-se como uma verdadeira alternativa para os turistas que procuram conhecer o espaço rural, as suas gentes, costumes e tradições, e defendendo o turismo no espaço rural enquanto um eixo estratégico de desenvolvimento sustentável, a Juventude Socialista irá apresentar à Junta de Freguesia de Travassós uma proposta no sentido da criação e sinalização deste percurso na região procurando assim contribuir para a promoção e divulgação dos valores locais do património paisagístico, construído, natural e de outros valores tradicionais e etnográficos de Travassós.




1 comentário:

VidAnormal disse...

De facto seria muito importante voltar a pensar num projecto para aquele patrimonio natural, incalculavel, que muitos vimos crescer e a gora vemos a perder-se...

Aqui fica uma casa nesta zona, que durante uma pesquisa encontrei...
http://casa.trovit.pt/index.php/cod.frame/url.http%253A%252F%252Fwww.bci.cgd.pt%252Fimodetails.jsp%253Fimovel_id%253D1790909/id_ad.54259508/type.1/what.quinta%20travassos/pos.4/org.1/pop.1