NAVEGUE PELO BLOGUE

31 de maio de 2011

TERESA SALGUEIRO É CABEÇA DE CARTAZ PARA JUNHO






O Município de Fafe lançou esta semana a agenda com a programação de Junho para o Teatro-Cinema local.

Esta sexta feira 3, o programa abre com um recital de piano e violino, interpretado por Svetlana Mikaylicheva, pianista e Yakov Marr no violino. Estes músicos de origem alemã e russa, respectivamente, estão em Portugal faz alguns anos e, para além de outras actividades, ambos fazem parte do corpo docente da Academia de Música José Atalaya. Depois da música erudita é altura de assistir a um espectáculo adiado: “Tributo a Zeca Afonso, Grândola Vila Morena” sobe ao palco este sábado dia 4. Os grupos “Canto Daqui”, grupo “Sopros do Zeca” e Coro da Associação de Pais do Conservatório Calouste Gulbenkian, vão encher a sala emblemática com recriações de temas imortais do grande Zeca Afonso. Temos assim música de intervenção em véspera de eleições e teatro no próprio dia de sufrágio com a apresentação da peça “D. Tão Parlapatão”, por alunos da turma do 6º A da Escola Professor Carlos Teixeira e da Academia de Música de Fafe.

No sábado e Domingo, 11 e 12 é apresentada “A Pérola”, uma fábula musical de Andreia Sartini.

Teresa Salgueiro, ex vocalista dos “Madre de Deus” é a senhora que se segue, no âmbito dos Concertos Íntimos, encetados pelo Município no inicio deste ano. A consagrada artista actuará na noite de sábado dia 18, apresentando o seu espectáculo “Voltarei à Minha Terra”.

A cantora da voz cristalina promete encantar o público com melodias e canções de um universo poético bem português.

O programa segue com mais prata da casa. Na noite de quinta-feira 23, o grupo de “Teatro Vitrine” volta a pisar o palco do Teatro-Cinema para apresentar a comédia “Bolingbrook”, uma critica social escrita no século XVI.

A programação de Junho termina com “ A Festa da Bicharada”, um musical infantil que irá ser apresentado em duas sessões, nos dias 24 e 25.

A Música e o Teatro voltam a ter grande destaque nos sete espectáculos agendados para o mês de Junho. O Município continua também a apostar em prata da casa que irá apresentar três apresentações. Um bom incentivo para a promoção de valores locais que, afinal representam, também, a Cultura fafense.

Sem comentários: