NAVEGUE PELO BLOGUE

24 de julho de 2011

"SANTO ROCK" UM FESTIVAL PARA CONTINUAR



"SORTE NULA"


No passado fim-de-semana, 22 e 23 de Julho, a Associação Arco de Santo Ovídio promoveu um Festival de música que teve lugar no parque de lazer da Capela de Santo Ovídio. Cinco bandas e vários dj fizeram vibrar as várias centenas de pessoas que assistiram, gratuitamente, ao “Santo Rock”. Os primeiros a subir ao palco foram os “Sorte Nula”, oriundos de Felgueiras, seguiram-se os “Projeto Aparte”, uma banda fafense que tem evoluído bastante e é, cada vez mais apreciada. Este grupo, criado em Fornelos, foi convidado para actuar na edição 2011 da “Festa do Avante”, nos palcos de Braga e Lisboa. A finalizar as actuações de palco, uma banda de Braga, os “Stolen Tunes” que fizeram vibrar o publico presente. O dj “Bat”, também de Fafe, deu a sua música pela noite fora.

"PROGETO APARTE"

"STOLEN TUNES"


No sábado subiram ao palco os “Caxcub” vindos da Lixa e os “Weird Blend”, uma banda de “metal undergraund” da margem esquerda do rio Douro, V. N. de Gaia que também agradou, sobretudo ao público mais jovem.
O “Santo Rock” fechou a sua edição deste ano com os dj fafenses “The Konektors”.

"CAXCUB"

No final, Ricardo Silva, Presidente da Direcção da Associação Recreativa e Cultural de Santo Ovídio, mostrou-se satisfeito pelo incontestável êxito deste Festival realizado “sem apoios de grande monta… para o próximo ano será ainda melhor”, afirmou o Presidente da Arco que se mostrou desagradado pelas muitas queixas de ruído alegadamente recebidas pelas forças de segurança de Fafe. “O Festival foi devidamente licenciado. É, no mínimo estranho, que algumas pessoas façam descriminação entre as festas de romaria e os festivais dirigidos à juventude, com entrada livre. Os foguetes e os grupos musicais (pimba) também incomodarão, mas ninguém se queixa”, desabafaram alguns membros da organização que, apesar do “paroquianismo” fafense, vão continuar a trabalhar, nesta e noutras iniciativas.

"WEIRD BLEND"


Sem comentários: