NAVEGUE PELO BLOGUE

27 de novembro de 2011

JUNTA DE FREGUESIA DE FAFE LANÇOU POESIA DE FERA


O Poeta Augusto Fera


 A Junta de Freguesia de Fafe editou mais um livro a juntar à sua vasta produção literária.
O lançamento da obra “Cruz de Chumbo e outros Poemas” da Autoria Augusto Fera aconteceu no auditório da Biblioteca de Fafe, no dia 25 de Novembro de 2011.
Com uma plateia repleta de amigos, o poeta sentiu o calor humano de muitos que, por aprecia-lo, tornaram possível a execução desta obra. Em 173 páginas os leitos podem deliciar-se com a sensibilidade e indiscutível talento de um poeta fafense com mais de meio século de actividade literária. Uma dúzia de imagens, a cores, de pinturas concebidas pelos artistas locais J.J. Silva e Filipe Sampaio ilustram este trabalho que tem organização, prefácio e notas de Artur Ferreira Coimbra.
Foi a este autor que coube a apresentação do livro, Artur Coimbra fez o percurso literário do autor e leu alguns poemas para deleite da plateia.
O filho de Augusto Fera leu, de forma emocionada, um texto que o seu progenitor escreveu para a ocasião fazendo levantar o público em forte ovação.
A encerrar a sessão, José Mário Silva, Presidente da Junta de Freguesia de Fafe, congratulou-se com o facto de ver editada esta obra, “de parto difícil”, que já estava na sua mira há duas décadas. Falou do autor que foi seu vizinho numa zona pobre em época de grandes dificuldades. José Mário que gentilmente ofertou o livro aos presentes, vai agora distribuir pelas escolas a obra que também se faz acompanhar de um CD com a gravação dos poemas declamados por Artur Coimbra.
Uma sessão agradável onde se notou a ausência do executivo da Câmara Municipal, justificada por outros compromissos na palavra de Artur Coimbra, também na qualidade de representante do Município local.
A Junta de Freguesia de Fafe junta assim mais uma obra de grande valor para a memória colectiva e divulgação de autores fafenses com menor visibilidade.













Fotos: ATRIUMEMORIA (Jesus Martinho)





  
   



Sem comentários: