NAVEGUE PELO BLOGUE

16 de novembro de 2011

"PÓLEN" EM CONCERTO - ESTE SÁBADO, 19 DE NOVEMBRO, ÀS 21h30, NO TEATRO-CINEMA




A programação do Teatro-Cinema de Fafe prossegue este sábado à noite,19 de Novembro, com um concerto singular da banda “Pólen”, liderada pelo apresentador televisivo Hélder Reis, que conhecemos da “Praça da Alegria” (RTP1). Os ingressos custam 5 euros cada e podem ser adquiridos nos locais habituais.
Os “Pólen” apresentam-se em concerto totalmente acústico, cantado em português. Um espectáculo que irá homenagear alguns dos melhores poetas portugueses, onde a música se cruzará com a palavra, como uma dança morna, íntima e solene. A sonoridade desta banda do norte deixará soar no palco de Fafe o jazz, o pop e o tradicional português.
O piano, violoncelo, guitarra, baixo, acordeão, percussão/bateria e voz fazem o convite para esta viagem pelos sentidos.
A composição da banda inclui Hélder Reis (voz), Paulo Freitas (piano), Fátima Neto (violoncelo), Hélder Gama (guitarra), Vítor Andrade (baixo) e Domingos Cardoso (bateria).
Hélder Reis, de 36 anos, no 2000 concluiu a licenciatura em Teologia pela Universidade Católica Portuguesa, com a tese "O Sagrado na poesia de Sophia de Mello Breyner", sob a orientação de D. Carlos Azevedo. No mesmo ano inicia actividades no programa da RTP “Praçada Alegria”, desempenhando as funções de assistente do programa.
Desde 2002 é apresentador/repórter no mesmo programa. Contudo já apresentou e co-apresentou diversos programas de televisão, e projectos paralelos.
Hélder Reis é também escritor e cantor. Foi em 1998 que a associação de Estudantes da Faculdade de Teologia editou o seu primeiro livro de poesia, Rostos de Mar. Em 2006 a Fundação Manuel Leão editou o seu segundo livro de poesia sob o título Branco, livro escrito em tinta e em Braille.
Em 2010, concluiu a licenciatura de Jornalismo e Ciências da Comunicação da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e editou o seu primeiro conto infantil, A Aldeia da Casa Magia.
No início de 2011, publicou um novo livro para a infância, com o título Uma Lágrima chamada Sal.




Sem comentários: