NAVEGUE PELO BLOGUE

17 de novembro de 2011

RALLY DE PORTUGAL “ BOM FILHO À CASA TORNA”




Em conferência de imprensa realizada nos Paços do Concelho de Fafe, em 17 de Novembro de 2011, foi anunciado o regresso do WRC a Fafe. Membros do Executivo autárquico local e responsáveis do Automóvel Clube de Portugal (ACP) prenunciaram o retorno do Rally de Portugal ao concelho de Fafe.

O troço Fafe/Lameirinha voltará a ser povoado de aficionados para assistirem ao “Fafe World Rally Sprint” agendado para 24 de Março de 2012.

“Não podemos esquecer o apoio que sempre encontrámos no Norte, não só em termos das autoridades oficiais mas também do público, que sempre acorreu em número impressionante às classificativas. Agora e com a liberdade de podermos levar a cabo um evento de promoção do rali numa área diferente daquela onde ele se realiza, não tivemos qualquer dúvida em promover este ano uma demonstração na zona de Fafe, na certeza de que os adeptos da modalidade vão corresponder em absoluto a este novo desafio”, refere Pedro Almeida, director da prova. Por seu lado José Ribeiro, Presidente do Município local afirmou: “felizmente que a história se vai repetir em Fafe, com o Fafe World Rally Sprint 2012! Muito justamente e com mérito nosso. São as mesmas condições naturais que fizeram de Fafe a “Catedral dos Ralis” que permitem trazer de novo, em 2012, a emoção das máquinas e dos melhores pilotos do mundo aos afamados e mundialmente conhecidos “Saltos da Lameirinha”. Fafe espera por todos com a simpatia e o carinho de sempre!”.

O Falaf vai acompanhar esta reposição histórica do Rally de Portugal e promete desenvolver e actualizar toda a informação. Entretanto deixamos aqui um apontamento em vídeo das edições 1985 e 1986 do Rally de Portugal no seu "ambiente natural", serranias de Fafe.




Sem comentários: