NAVEGUE PELO BLOGUE

23 de novembro de 2011

RELVADO DO PARQUE MUNICIPAL DE DESPORTOS FEZ 27 ANOS



Jogo AD Fafe X FCP no dia inaugural do relvado
Foto: Blogue Glórias do Passado


 O dia 13 de Outubro de 1984 foi um dia histórico para Fafe, sobretudo para os agentes e amantes do Futebol e desporto em geral. Duas grandes aspirações da Associação Desportiva de Fafe estavam concretizadas: o arrelvamento e o “superior” do Parque Municipal de Desportos.
Os convidados foram recebidos nos Paços do Concelho. Entre outras individualidades, destaque para o Presidente da Associação de Futebol de Braga e representantes da Federação Portuguesa de Futebol e do Conselho Nacional de Arbitragem.
Após a cerimónia protocolar, presidida por Parcídio Summavielle, líder, na época, do executivo socialista, foi servido um almoço na cantina municipal, anexa à Casa Municipal de Cultura, que a título de curiosidade, fechou definitivamente em 22 de Dezembro de 2010.
Equipa de futebol do FCP em 1984
Foto: Blogue "Paixão pelo Porto"
Equipa de futebol da AD FAFE em 1984
Foto: Blogue "Glórias do Passado"


Ao princípio da tarde veio a festa rija. Já no palco “anfitrião”, milhares de espectadores assistiram ao desfile de três dezenas de colectividades do concelho: bandas de música, fanfarra dos Bombeiros Voluntários, Ranchos Folclóricos e o som estridente dos bombos e tambores dos “Zés Pereiras”, arrancaram muitos aplausos do público que enchia o recinto.
Findo o desfile, tiveram lugar os habituais discursos de Parcídio Summavielle, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, José Barros, Presidente da Direcção da A.D. Fafe e de José Nuno Pinto da Costa, Presidente do Futebol Clube do Porto que “apadrinhou o glorioso acontecimento”.
Era chegada a hora de todas as emoções; o encontro que media as forças desiguais da A.D. Fafe e o F.C Porto. A equipa convidada ganhou a partida por um tento a zero, mas o dia era festivo e o são convívio reinou numa jornada histórica para o “Fafe” e para uma Vila em desenvolvimento.


Agora, com a moda dos sintéticos, os pobres galináceos já não podem debicar!



1 comentário:

Anónimo disse...

A equipa do Porto que está na foto não foi aquela que jogou em Fafe