NAVEGUE PELO BLOGUE

22 de novembro de 2011

SENS E FAFE UNEM LAÇOS EM GEMINAÇÃO




Na última reunião do executivo autárquico, foi aprovada a geminação de Fafe com a cidade francesa Sens, particularmente povoada por muitos emigrantes oriundos do concelho de Fafe.
Lembre-se que no passado mês de Setembro, José Ribeiro, Presidente do Município local, teve contactos no Consulado de Paris, onde reuniu com responsáveis daquela cidade Gaulesa, visando um estreitamento de relações entre as duas cidades.
«Com o apoio da Associação Franco-Portuguesa de Sens, as autoridades municipais daquela cidade avançaram para a proposta de convidar o Município de Fafe no sentido de, no futuro, desenvolver acções que viabilizem uma geminação entre as duas cidades. Inicialmente, o processo deverá passar por um intercâmbio para a juventude em torno de actividades culturais ou desportivas, ou acções que possam promover a aproximação entre os cidadãos das duas cidades». Ainda segundo fonte municipal, o “maire” da cidade francesa, Daniel Paris, já fez o convite para uma delegação de Fafe visitar Sens entre os dias 27 e 29 de Janeiro de 2012.



PARA MATAR SAUDADADES DO MINHO...

Sem comentários: