NAVEGUE PELO BLOGUE

4 de dezembro de 2011

“ARTE E CULTURA INCLUSIVA” UM ESPECTÁCULO!




Na noite de ontem 3 de Dezembro, o palco do Teatro-Cinema local transbordou de alegria e animação com o espectáculo comemorativo do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.
Durante cerca de 90 minutos, dezenas de alunos dos Agrupamentos de Escolas de Fafe e da CERCIFAF, protagonizaram momentos deliciosos de música, cor e movimento. O público, que encheu a sala, assistiu entusiasmado às actuações brilhantemente apresentadas por Tiago Magalhães: o agrupamento de Escolas Montelongo abriu o espectáculo com um momento de piano e o Baile “Gelicais Gatos”; “Não Faz Mal Ser Diferente” foi a encenação seguinte, da responsabilidade do A. E. de Silvares; “Eu Quero Ser Feliz”, foi a mensagem da CERCIFAF em formato de dança; por seu lado o A. E. P. Joaquim Flores apresentou dois números: uma dança Árabe e outra Pop; seguiu-se a coreografia do tema “Alegria do Cirque du Soleil pelo A. E. de Arões; Colaboradoras da CERCIFAF dançaram “Ritmos” e para finalizar a noite actuou o grupo de música popular com o acordeão de João Marinho.
Um serão especial primorosamente organizado pelo Grupo de Trabalho Concelhio para as Deficiências e incapacidades (GTCDI) que neste ano comemorativo lançou o desafio “Descubra as Diferenças”, tentando sensibilizar a população para a questão da deficiência.
“Não existem diferenças, apenas a limitação do seu preconceito. Ultrapasse-o” é a mensagem do GTCTI.
O espectáculo a que tivemos o privilégio de assistir na noite de ontem, provou que, em Fafe, o “preconceito” está a esvaecer.




Antero Barbosa, Vice Presidente do Município de Fafe


Tiago Magalhães, o apresentador




AS ACTUAÇÕES





































  

Sem comentários: