NAVEGUE PELO BLOGUE

5 de dezembro de 2011

ESTA QUATA-FEIRA 7 DE DEZEMBRO PELAS 21H30 NA CASA MUNICIPAL DE CULTURA



ANTÓNIO SALA APRESENTA NOVO LIVRO





O conhecido locutor, apresentador e músico António Sala vem a Fafe apresentar o seu livro “Memórias da Vida e da Rádio dos Afectos”. Como o título indica, o autor escreveu a história da sua vida, desde criança até à actualidade. Homem multifacetado, António Sala tem uma carreira invejável, na televisão, rádio e no panorama do musical português. Como escritor, a obra agora apresentada, sucede uma outra, lançada este ano, dirigida ao público infantil, “Histórias para os Avós Contarem aos Netos”.




TELMA MOTA EXPÕE BIJUTARIA







No final da apresentação do livro de António Sala, será inaugurada uma mostra de bijutaria da artista fafense, Telma Mota. Natural de Cepães, onde nasceu em 1980, a jovem Telma estudou economia mas foi na Arte que encontrou a sua verdadeira paixão.  
Telma Mota

“A partir da tão tradicional técnica do croché cria jóias em cobre e prata 925 com pedras naturais/semipreciosas, vidros e tecidos. Tem o seu ateliê em Cepães e vende as suas peças através da internet para todo o país e para outros países como USA, Canada, Brasil, Holanda, Bélgica, Inglaterra. Tem participado desde 2008 em vários eventos de artesanato urbano/mostras de novos criadores, nas Galerias de Paris, no Plano B, Galeria Serv’artes, Parque da Cidade, Palácio das Artes, na cidade do Porto e tem algumas peças publicadas em revistas da especialidade, designadamente, Bricolage e Decoração e Nova Gente Soluções. Mais informações sobre a autora podem ser captadas no blogue http://telma-mota.blogspot.com/. Palavras da artista: “O meu trabalho é inspirado pela cor, pelos materiais que uso e pelo universo feminino. Todas as peças são criadas à mão, com materiais seleccionados, como cobre colorido, prata 999 e 925 e pedras naturais. Tendo por base a ancestral técnica do croché, aqui aplicado ao cobre e à prata, todas as peças inspiram romantismo e feminilidade. Já participei em várias mostras colectivas de criadores nacionais e o meu trabalho já viajou para vários pontos do globo, através da minha loja on-line.”

Sem comentários: