NAVEGUE PELO BLOGUE

1 de dezembro de 2011

PISTA DE CICLOTURISMO VAI TER ILUMINAÇÃO




O fim da ligação ferroviária entre Fafe e Guimarães em 1986 conduziu à rápida deterioração dos equipamentos, nomeadamente da linha de ferro. O Governo da altura não cumpriu integralmente a “promessa” e a criação de uma linha turística entre as duas cidades transformou-se numa miragem que desapareceu ao fim de uma década. A Câmara Municipal de Fafe resolveu, então, como alternativa, aproveitar o percurso ferroviário convertendo-o em pista de ciclo turismo. Em 1996 foi Jorge Sampaio, então Presidente da Republica, que inaugurou o equipamento.
Ao longo de 15 anos, a pista tem servido a população local como percurso predilecto para caminhadas e passeios em bicicleta.
O actual executivo autárquico vai agora requalificar aquele troço de lazer, iluminando-o, criando pontos de descanso com “mobiliário urbano e bebedouros”, O pavimento da pista será também melhorado e a sua extensão aumentada em cerca de 1300 metros, entre a Praça Mártires do Fascismo e a antiga Estação Ferroviária de Fareja.
Um investimento superior a 100.000 euros para o “aumento da qualidade de um equipamento destinado ao lazer, aproximando-o do centro da cidade, tornando-o mais atractivo para os utentes”, refere fonte do Município.  




Sem comentários: