NAVEGUE PELO BLOGUE

18 de dezembro de 2011

XX ECONTRO DE COROS DE MÚSICA DE NATAL




Realizou-se na noite de ontem, 17 de Dezembro, no Pavilhão Multiusos, o tradicional Encontro de Música de Natal protagonizado por quinze grupos corais do concelho.
Este é um evento que o Município de Fafe mantém há duas décadas, reunindo várias centenas de pessoas em torno da Música tradicional natalícia.
Cerca de 400 coralistas distribuídos pelos quinze Grupos desfilaram pelo palco, interpretando dois temas por coral.
A participação e qualidade crescente destes encontros provam que no concelho de Fafe existe uma forte cultura coralista, principalmente ligada às diversas paróquias.
Este ano a organização instalou uma plateia no piso do pavilhão, onde o público ouviu atentamente todas as interpretações, o mesmo já não podemos dizer da zona da bancada que não respeitou de todo o silêncio exigido em espectáculos deste tipo.
Estou a lembrar-me do tempo em que o Encontro se realizava na Igreja Nova, havia melhor ambiente… afinal estamos a falar de um lugar sagrado, respeitado por todos.
Em noite muito fria cumpriu-se a vigésima edição do Encontro de Música de Natal que, para já, não é um concurso, os corais participantes recebem um prémio de igual valor.

Sem comentários: