NAVEGUE PELO BLOGUE

7 de janeiro de 2012

ASSOCIAÇÃO ATRIUMEMORIA LEVOU CULTURA A MONDIM DE BASTO



Em noite fria de Reis (6 de Janeiro), nos Paços do Concelho de Mondim de Basto, realizou-se mais uma edição do programa “Cultura em Movimento”, promovida pela Atriumemoria com o apoio do Município de Mondim de Basto e da Junta de Freguesia de Fafe.
Pelas 21h30, foi inaugurada uma exposição colectiva do Ateliê de J.J.Silva com cerca de quatro dezenas de trabalhos criados por artistas de Mondim, Celorico de Basto e Fafe. Esta mostra é fruto do trabalho desenvolvido pelo mencionado Ateliê, também instalado na simpática Vila de Mondim de Basto.
Várias dezenas de pessoas testemunharam a abertura desta exposição que se prolonga até ao dia 10 de Fevereiro e integra também algumas peças do “Espaço da Memória”.

O espetáculo abriu com nova actuação de “Ribeiro e Amigos”, seguindo-se um momento de poesia declamada por Catarina Lopes  e Carlos Afonso, com o acompanhamento musical de J.J.Silva e César Silva. O Grupo de Teatro de Arões apresentou um sketch de revista à portuguesa e Mário Cunha interpretou vários temas da nossa música ligeira. O programa “Cultura em Movimento” fechou com a exibição do vídeo “Mondim de Basto, breve olhar pelo património” da autoria de Jesus Martinho.




VER MAIS...


Sem comentários: