NAVEGUE PELO BLOGUE

24 de janeiro de 2012

JOVEM PRODÍGIO DA GUITARRA DÁ CONCERTO NO TEATRO – CINEMA



Este sábado 28 de Janeiro, pelas 21h30 o guitarrista Mak Grgić sobe ao palco privilegiado da cidade para um concerto que promete...

Vencedor de numerosos concursos internacionais, entre os quais o “Concurso Chitarristico Internazionale Luigi Mozzani – Itália, Calábria em 2011”, o guitarrista esloveno Mak Grgić inicia em Portugal uma tournée europeia no âmbito do prémio do referido concurso.
Graças a um protocolo de colaboração entre o Festival lnternazionale Luigi Mozzani (Itália, Calábria) e a Academia de Música José Atalaya, é possível apresentar no Teatro-Cinema de Fafe o segundo concerto dessa tournée.
Considerado um dos jovens talentos mundiais da guitarra clássica, Mak Grigc apresenta-se com um reportório diversificado que vai de Albeníz a António José, de Bach a Brahms, de Rodrigo a Regino Sainz de la Maza, com o destaque para a inclusão de obras da nova vaga compositores europeus para guitarra (A. Cagalj).
Na imprensa internacional, encontram-se alusões como: “Ele conquistou com todo o mérito o título de jovem mestre da guitarra…”; “Extraordinário, maravilhoso, tremendo, corajosa performance, … ele foi espetacular…”; “Mak Grigc abriu caminho para a concretização do sonho de levar a beleza da música para a vida das pessoas de todas as idades e proveniências”


Sem comentários: