NAVEGUE PELO BLOGUE

9 de janeiro de 2012

TEATRO DE ARÕES EM MONDIM DE BASTO

Convidado pela Associação Atriumemoria, o Teatro de Arões participou no programa "Cultura em Movimento" promovido pela referida Associação nos Paços do Concelho de Mondim de Basto, no passado dia 6 de janeiro.


Após uma primeira fase formativa, que pretendia iniciar a Companhia no campo da expressão dramática, e de uma pequena experiência performativa, realizada pelas actrizes Mariana Castro e Maria Luísa Castro, na dramatização do conto “A Menina dos Fósforos”, durante a Festa de Natal do Grupo de Prolongamento Escolar, surgiu o desafio da interpretação da peça “A Casa de Bernarda Alba”, de Garcia Lorca.


O Grupo conta, hoje, com mais de 20 elementos que, todas as terças e quintas após o jantar, se reúnem no auditório da Junta de Freguesia, para trabalhar nas suas apresentações ao público.


Entre a representação e a cenografia, o figurino e a sonoplastia, esta divertida massa de pessoas têm demonstrado que a motivação e a curiosidade são a chave para superar a falta de preparação técnica com que os grupos de teatro amador geralmente se deparam.


Com membros de idades, sexos e contextos profissionais muito distintos, que têm em comum o gosto pelo teatro, o grupo reúne todas as condições para a realização de um espectáculo cativante, e congratula-se pelo sucesso da iniciativa, esperando poder, assim, reavivar esta digníssima arte de palco, cuja tradição é antiga na freguesia.

Fonte: Blogue “Biblioteca de Arões”



Sem comentários: