NAVEGUE PELO BLOGUE

29 de fevereiro de 2012

GNR VAI SAIR DA “CADEIA”

Maqueta do projeto do novo quartel


«A Câmara Municipal de Fafe deliberou, na sua mais recente reunião, aprovar o projeto de construção do destacamento territorial da Guarda Nacional Republicana e mandar proceder à abertura do respetivo concurso.
O orçamento previsto para a execução da obra é de € 2 063 191,69, acrescido do IVA (o que totaliza € 2 537 724, a dividir entre os anos de 2012 e 2013).
O prazo de execução da obra é de 12 meses, devendo ter início em junho/julho do ano em curso.
Recorde-se que o futuro quartel da GNR vai ficar nos terrenos adjacentes às antigas instalações da Academia de Música (Rua Serpa Pinto) e foi objeto de um protocolo celebrado há cerca de dois anos entre a Direcção-geral de Infra-estruturas e Equipamentos do Ministério da Administração Interna, e o Município de Fafe e a Guarda Nacional Republicana.
Para este efeito, o Município de Fafe cedeu o direito de superfície de um prédio urbano durante 50 anos, prorrogável por igual período. Prédio esse que inclui um edifício centenário (arquitetura brasileira) em excelentes condições de preservação e com grande interesse patrimonial e arquitectónico.







As futuras instalações situam-se num local central da Cidade de Fafe onde foi construída uma rotunda que potenciará as acessibilidades às principais vias concelhias e regionais, tornando desta forma, a celeridade de atuação o factor principal para uma maior eficácia e para uma melhor prestação de serviço público.
Nas futuras instalações vão ficar centralizados diversos núcleos operativos, tais como o Posto Territorial, Destacamento, Núcleo de Investigação Criminal e Serviços de Proteção da Natureza e Ambiente, entre outros.»


Fonte: Município de Fafe


Sem comentários: