NAVEGUE PELO BLOGUE

9 de fevereiro de 2012

PARÓQUIA E MUNICÍPIO PERMUTAM PATRIMÓNIO





Esta quinta-feira, 9 de fevereiro, foi assinado o protocolo de permuta que envolve terrenos e equipamentos, entre o Município e a Fábrica da Igreja da Paróquia de Santa Eulália, que cede o terreno contíguo à Igreja Matriz com 3.113m2 (parque de estacionamento), em troca do terreno (3.112 m2) e edifício da EB1 e Jardim de Infância da Matriz, que num futuro próximo será desativada para fruição da Igreja. Ambos terrenos foram avaliados pelo mesmo valor de 776.500 Euros, não havendo qualquer contrapartida em dinheiro.
Refira-se que o complexo escolar da Matriz será integrado no projetado Centro Educativo “Montelongo”, que segundo o líder autárquico José Ribeiro entrará em funcionamento dentro de sensivelmente um ano.
Por seu lado, João Fernando, pároco de Fafe, mostrou-se agradado com o negócio agora efetivado, “pois a Igreja precisa de um espaço central para a catequese”.
Pelo Município, José Ribeiro afirma que já incumbiu os serviços competentes visando avançar com o “projeto de requalificação da Praça que incluirá um parque de estacionamento subterrâneo”.
“Todos saímos beneficiados com este acordo” , frisou o pároco de Fafe.

Fonte: Município de Fafe (imprensa)
Foto Manuel Meira









Sem comentários: