NAVEGUE PELO BLOGUE

22 de abril de 2012

ALFREDO BARROS MOSTRA ARTE EM FAFE





O artista Alfredo Barros

No passado sábado 14 de Abril, na Galeria Municipal, foi inaugurada uma exposição do artista matosinhense Alfredo Barros. A mostra integra vinte e quatro obras, muito apreciadas pelas cerca de três dezenas de pessoas que assistiram à abertura da exposição, precedida por palavras de agradecimento proferidas pelo representante do Município de Fafe, Artur Ferreira Coimbra e pelo artista que se revelou muito agradado pela oportunidade de mostrar o seu trabalho aos fafenses.

Alfredo Barros é licenciado pela Escola de Belas Artes do Porto. Actualmente é docente na Escola Superior de Arte e Design da sua terra natal, onde desempenha, também, o cargo de Presidente da Assembleia Municipal.



O artista realizou inúmeras exposições pelo país e estrangeiro, foi por diversas vezes galardoado e tem merecido criticas favoráveis pelo seu trabalho artístico.

“Quando se palmilha o percurso cíclico da obra de Alfredo Barros, fica-se sempre na expectativa do próximo encontro, isto porque o artista expõe comedidamente o seu trabalho, é um pintor eremita… o pintor surpreende-nos com a obsessão do bem pintar, técnica primorosa a denunciar a incansável tarefa de anos do seu labor. É um perfeccionista de carácter impulsivo.” Escreve A. Cunha e Silva no catálogo da exposição, que poderá ser visitada na Casa Municipal de Cultura até 30 de Abril.



Fotos: Nuno Lopes

Sem comentários: