NAVEGUE PELO BLOGUE

11 de abril de 2012

ALFREDO BARROS MOSTRA A SUA ARTE EM FAFE




Alfredo Barros, que foi Vereador da Cultura e Educação da Câmara de Matosinhos e é atualmente o Presidente da Assembleia Municipal da mesma cidade, vai expor na Galeria Municipal de Fafe, a partir do próximo sábado, 14de abril e até 30 do corrente.

A abertura da exposição ocorre pelas 16h00, com a presença do artista e outros convidados.

Licenciado pela Escola de Belas Artes do Porto, onde lecionou durante vários anos, Alfredo Barros exerce presentemente funções docentes na Escola Superior de Arte e Design, que ajudou a fundar, em Matosinhos.

Participou em diversas exposições individuais e coletivas no país e no estrangeiro, nomeadamente em Espanha, França, Itália, Bélgica, USA e outros. Foi distinguido com o prémio Aquisição – Augusto Gomes e ainda o prémio de pintura da Fundação António de Almeida.

Em 2009 foi distinguido com o prémio “CARREIRA”atribuído pela Fundação PROGETTO ATHANOR (Itália) e pela Universidade BINGHAMTOM de Nova Iorque. Esta distinção foi divulgada em artigos críticos sobre a sua obra em diversos jornais italianos.



ARTE PÚBLICA – Prémios atribuídos:

“NORBICETA” apoio de “Sustainble House in Europe” 2005/2008 QUINTA DA BOA VISTA em V. N. de Gaia e PONTE DA PEDRA em Matosinhos, em 2008.

Em 2009 foi distinguido pela revista CAUSAS COMUNS, publicação sobre Habitação e Reabilitação Urbana.

Atualmente encontra-se a concluir um painel de azulejos (75m x 5m) alusivo aos matosinhenses vítimas de naufrágio de 1945 e da Guerra Colonial.

Tem publicado diversos artigos sobre a obra de outros artistas, nomeadamente em catálogos.

Tem exercido grande atividade como ilustrador de livros infantis e didáticos, para as Edições Asa, Porto Editora e Fundação Gulbenkian.



A exposição mantém-se patente até final do mês, no horário 9h00-12h30 e 14h00-20h00 (segunda-feira), 9h00-12h30 e 14h00-17h30 (terça a quinta-feira) e 9h00-12h30 (sexta-feira).

Fonte: Município de Fafe (DCDJ)

Sem comentários: