NAVEGUE PELO BLOGUE

1 de abril de 2012

CUMPRIRAM-SE AS JORNADAS LITERÁRIAS 2012






As III Jornadas Literárias de Fafe culminaram no passado dia 24 de Março com um espetáculo de encerramento realizado no Teatro-Cinema intitulado “As Palavras e o Tempo”.

Uma noite musical interpretada pela Orquestra e Coro da Academia de Música José Atalaya. No final ficaram os agradecimentos, o reconhecimento pela organização e a “promessa” de continuar a realizar o que já é o maior evento cultural do Concelho.



As Jornadas Literárias de Fafe iniciaram em 2010 de uma forma tímida, evidenciando-se no ano seguinte com eventos ambiciosos, fruto da equipa liderada por Carlos Afonso. Um professor irrequieto que, desde início, acreditou que esta cidade merecia uma cultura diferente, com maior envolvência das pessoas, sem elitismos; uma cultura democratizada que vai de encontro à população de todo o concelho.



Se as II Jornadas foram já um sucesso sem precedentes em Fafe, a edição deste ano ultrapassou todas as espetativas. Durante vinte e nove dias, as III Jornadas difundiram cultura. Inúmeros eventos envolveram milhares de fafenses que responderam de forma espontânea ao desafio de um professor transmontano que, em apenas três anos, revolucionou a cultura em Fafe, despertando-a e imprimindo-lhe uma dinâmica nunca antes vista.

As III Jornadas Literárias foram um incontestável sucesso, a fasquia está muito elevada, mas, ficou provado que o Povo aderiu de forma massiva e entusiasta ao maior evento cultural do concelho.



Quanto à edição do próximo ano, o mentor Carlos Afonso exclama… “isso agora!”









Sem comentários: