NAVEGUE PELO BLOGUE

26 de abril de 2012

MONUMENTO AO AUTARCA FOI INAUGURADO




Já passava das 12h00 do dia 25 de abril quando as autoridades locais e dezenas de populares juntaram-se no largo da Rua Luís de Camões para a inauguração do novo monumento edificado naquela rotunda. Os presidentes de Junta com mais tempo no ativo: Mário Silva (Fafe) e J. Mário Freitas (Ardegão) descerraram a placa com José Ribeiro, Presidente do Município.
Se o arranjo urbanístico daquela entrada na cidade tem sido alvo de elogios, de parte da população, o mesmo não se pode dizer relativamente ao monumento ali erigido. As opiniões divergem.



O monumento, construído em ferro e vidro pela empresa Norchapa, é uma criação de Rogério Almeida que ganhou o concurso. É um símbolo dedicado ao poder local, a todos os autarcas fafenses dos últimos 38 anos. No vidro estão inscritos os nomes das freguesias do concelho e Câmara Municipal de Fafe, atualmente Município de Fafe.
Este monumento que, na minha modesta opinião, “primeiro estranha-se e depois entranha-se” corre o risco de ganhar um valor histórico maior; se for aprovada a intenção governamental de extinção de freguesias.


   



Sem comentários: