NAVEGUE PELO BLOGUE

14 de maio de 2012

“BOLINGBROOK” PELO TEATRO VITRINE




Domingo, 20 de Maio 15h00
Espectáculo exclusivo para lares de terceira idade


“Bolingbrook” é uma comédia de costumes recheada de crítica social da época com personagens originais onde o tratamento preconceituoso era considerado normal. O enredo passa-se entre Lisboa e Porto, no final do séc. XVI, no meio de Feiras e Tabernas típicas da época, com muita música à mistura.
A peça conta a história de dois amigos ingleses, John e Bolingbrook que, apaixonados pelas irmãs Virgínia e Clarisse, e em mais uma visita a Lisboa, decidem roubá-las ao pai que, por sua vez, não consente que suas filhas namorem com dois estrangeiros. Já no Porto, longe de casa, as duas irmãs sofrem com o tratamento britânico dos seus maridos que em nada se parecem com os antigos amantes que em tempos conheceram. Para culminar, vêm a saber que na realidade não estão casadas legitimamente e mais não passam do que amantes dos próprios maridos…
E é assim por meio de planos mirabolantes, idas e vindas, brigas e paixões que a história se desenvolve. Sempre com a ajuda do atrapalhado Jeremias que, por sua vez, passa a vida a fugir com medo da sua brava esposa Henriqueta. Mas um acontecimento faz brotar o amor entre o casal, que resolve apoiar as infelizes Virgínia e Clarisse numa fuga de volta a Lisboa quando o quadro muda de figura.

FICHA TÉCNICA

AUTOR: adaptação do texto de Martins Pena
ENCENAÇÃO: Orlando Alves
ELENCO: Orlando Alves, como Bobo; Verónica Costa, como Tocador; Daniel Pinto, como Jeremia; Norberto Cunha, comoJohn; Rafael Leite, como William Bolingbrook; Elisa Freitas, como Clarisse; Andreia Fernandes, como Virgínia; Anabela Teixeira, como Henriqueta; Joaquim Leite, como Narciso das Neves; Olga Freitas, como Judite e alunos da Cercifaf, restante elenco.
CENOGRAFIA e FIGURINOS: Teatro Vitrine
LUMINOTECNIA: Gilberto Magalhães
SONOPLASTIA: Filipe Ferreira


Sem comentários: