NAVEGUE PELO BLOGUE

26 de maio de 2012

CAMINHADA DA ARCO JUNTOU 80 PESSOAS


Grupo de caminheiros visitaram as ruínas arqueológicas do Povoado Castrejo de Santo Ovídio

 Associação Recreativa e Cultural de Santo Ovídio realizou uma caminhada no passado domingo, 20 de Maio. Com o apoio dos Restauradores da Granja, oitenta pessoas participaram naquele percurso pedestre, não sinalizado, com cerca de 10 quilómetros de extensão.

Após a concentração na sede da ARCO, pelas 9h30, a comitiva arrancou em direção a Bouças, onde aconteceu a primeira paragem, no lugar de Sangidos, junto à ponte medieval e capela de Santo André. Já em território cepanense, na ponte pedestre do Prego, nova paragem para um rápido pequeno-almoço ao som de concertinas. Os caminhantes seguiram depois por caminhos novos e velhos na orla das freguesias de Fafe e Cepães em direção ao Monte de Santo Ovídio com paragem pelas ruínas arqueológicas do povoado castrejo. Refira-se que a Associação ARCO teve também o apoio da sua congénere ATRIUMEMORIA que garantiu visitas guiadas no Património Histórico deste interessante percurso.

Apesar do tempo instável, com alguma precipitação, a iniciativa foi bem sucedida, terminando no parque de lazer do alto de Santo Ovídio com o costumeiro repasto e a animação das concertinas a convidarem para um pé de dança.



Sem comentários: