NAVEGUE PELO BLOGUE

18 de maio de 2012

FERNANDA AGUIAR MOSTRA A SUA ARTE



A artista fafense Fernanda Aguiar vai expor na Casa Municipal de Cultura de Fafe um conjunto dos seus mais recentes trabalhos artísticos, entre os dias 18 de maio e 8 de junho. A inauguração ocorre na noite da próxima sexta-feira, pelas 21h30, na presença da artista, de familiares e amigos.
A exposição é constituída por duas dezenas e meia de trabalhos, datados de um arco temporal compreendido entre os anos de 2010 e 2012 e em que se denota uma notável evolução da pintora, nas suas técnicas e nos seus modelos.
De seu nome completo Maria Fernanda Oliveira Aguiar, a artista nasceu em Fafe em 8 de Agosto de 1935 e é professora do ensino básico aposentada. Só após a merecida reforma, veio a libertar as aptidões para o desenho e a pintura. Frequentou durante algum tempo aulas de pintura no atelier do Prof. J. J. Silva e mais tarde na Póvoa de Varzim, na cooperativa Filantrópica, sob a orientação de David Bastos. Participou em diversas exposições colectivas em Fafe, sobretudo nas colectivas de artes plásticas, em Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Póvoa de Lanhoso.
Individualmente, expôs pela primeira vez numa unidade hoteleira de Fafe, no ano 1998. Dois anos depois, expôs na Casa Municipal de Cultura de Fafe, onde voltou a mostrar os seus trabalhos em 2003, 2006 e 2009. Expôs igualmente na Sociedade Martins Sarmento, em Guimarães, no Teatro Club da Póvoa de Lanhoso, na Junta de Freguesia de São Lázaro, em Braga, e na Aldeia das Falésia, em Albufeira, nas Biblioteca Municipais de Felgueiras e da Lixa, Posto de Turismo de Guimarães, Casa Museu Soledade Malvar, V. N. Famalicão, Galeria do Instituto Português da Juventude, Braga, Junta de Freguesia de Matosinhos, Clube Tirsense e Junta de Freguesia de Santo Tirso, Biblioteca “Dr. Marcelo Rebelo de Sousa” - Celorico de Basto, “As Palavras e o Tempo” (III Jornadas Literárias de Fafe) -Biblioteca de Fafe e Salão Paroquial de Cepães – Fafe, ambas á este ano.
A exposição vai manter-se patente no horário: Segunda-feira | 09h00 - 20h00 Terça a Quinta-feira | 09h00 - 12h30 - 14h00 - 17h30 - Sexta-feira | 09h00 -12h30.
FONTE: Município de Fafe (DCDJ)

Sem comentários: