NAVEGUE PELO BLOGUE

23 de maio de 2012

MISERICÓRDIA TEM HISTÓRIA EM LIVRO


Após o lançamento da mais completa obra sobre a História Moderna de Fafe, publicada até à actualidade, o investigador Daniel Bastos vai apresentar o seu mais recente livro intitulado “Santa Casa da Misericórdia de Fafe – 150 Anos ao Serviço da Comunidade”.
O lançamento da obra decorrerá no Teatro-Cinema local esta sexta-feira 25 de Maio, pelas 21h30.
O livro, com cerca de 400 páginas, dá à estampa em plena comemoração dos 150 anos da Santa Casa da Misericórdia de Fafe, uma das instituições mais marcantes da História Moderna do concelho que lhe valeu a recente atribuição da Medalha de Ouro de Mérito Concelhio pelo Município fafense.
Daniel Bastos
O acto cultural tem a presença anunciada de Maria Beatriz Rocha Trindade, investigadora do Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais, autora do prefácio deste livro que aborda a História da Instituição, desde a Monarquia ao período Republicano, atravessando a Ditadura Militar e o Estado Novo, assinalando a Revolução de Abril de 1974 para chegar à actualidade.
O historiador Daniel Bastos é licenciado pela Universidade de Évora onde completou o Curso de Cultura Teológica. Actualmente é doutorando em Ética e Filosofia Política na Universidade Católica de Braga.

Sem comentários: