NAVEGUE PELO BLOGUE

14 de junho de 2012

“84 CABEÇAS" EM EXPOSIÇÃO




Sob o título “84 CABECAS”, abre ao público esta sexta-feira, 15 de junho, às 21h30, a primeira exposição individual do fafense Miguel Vasconcelos na Galeria Municipal de Fafe (Casa Municipal de Cultura), com uma serie de trabalhos realizados entre 2009 e 2012.
A exposição vai manter-se patente ao público até 29 de junho, no horário habitual.

Nascido em 1967, Miguel Vasconcelos possui a licenciatura em Artes/Desenho pela Escola Superior Artística do Porto (Guimarães), em 2009 e participou já em dezenas de exposições coletivas.
Participou em projecções várias e ilustrou obras literárias.Obteve prémios em fotografia e pintura (2010, 2011 e 2012).

Sobre esta exposição, escreve o artista: “Os trabalhost êm como ponto de partida a pesquisa e recolha de imagens de rostos.
Rostos desenhados por mim ou através da apropriação de imagens em jornais, revistas, internet,televisão ou ainda fotografias de gente anónima.
Estas imagens são fotocopiadas e intervencionadas plasticamente através do uso de vários meios tecnológicos, criando outras imagens que emergem “do outro lado”, que nos surgem como que por acaso.

Há um espaço de contemplação simultânea, uma vez que o espectador parece, ao olhar estes retratos, ser contemplado por um ou uma miríade de olhares dessas mesmas imagens que surgem quase fantasmagoricamente como que de um outro lado, como que de o acaso.
As imagens, não narrativas, pretendem ser isso mesmo, imagens silenciosas que provoquem no seu todo uma aproximação entre o pensamento e o resultado plástico”.

Fonte: Município de Fafe (Gabinete de Imprensa)

Sem comentários: