NAVEGUE PELO BLOGUE

8 de junho de 2012

TRADIÇÃO VOLTA AO CENTRO DA CIDADE



O Rancho Folclórico de Fafe volta a realizar a sua Feira Tradicional, que, nos últimos anos, tem animado o centro cívico da cidade em dia de Portugal, Camões e das Comunidades, 10 de Junho.

Esta feliz iniciativa, repleta de memória e tradição, tem merecido o carinho de muitos fafenses e forasteiros, que naquele feriado aproveitam para visitar a Feira, sempre com uma participação digna de registo, onde são mostrados e comercializados os mais variados produtos, fazendo lembrar as feiras de antanho, registando-se velhos quadros do Minho antigo, gritando-se pregões que já quase se perderam na memória de muitos.

É a festa do Povo, que esborda a alegria do verde Minho. Um evento de rua, livre e sem cerimónias, onde figurantes, feirantes de ocasião e publico convivem molhando a palavra com o precioso néctar, enquanto lembram velhos usos e costumes que o “progresso” vai apagando, impingindo-nos uma modernidade muito discutível onde não existe o genuíno das nossas raízes.

A Feira Tradicional do 10 de Junho representa uma das mais bem-sucedidas e belas manifestações de Cultura Popular no concelho de Fafe, ganhando, a cada ano, novos simpatizantes.





Sem comentários: