NAVEGUE PELO BLOGUE

11 de julho de 2012

UHF APRESENTA CD "AO NORTE" NO TEATRO-CINEMA






Chama-se AO NORTE – unplugged o mais recente trabalho em disco da banda UHF, que foi gravado no Teatro-Cinema de Fafe em novembro de 2011.

A apresentação ao público e à comunicação social do duplo CD acontece no dia 20 de julho no Salão Nobre do Teatro-Cinema, a partir das 22h00, com a presença de António Manuel Ribeiro, o carismático líder dos UHF, que trará a sua viola e interpretará dois ou três temas do álbum.
Relembre-se que, em novembro de 2010, os UHF chegam pela primeira vez ao Teatro Cinema de Fafe, os fãs esgotam os bilhetes com quatro dias de antecedência e a sala veio abaixo ao longo das duas horas e meia da atuação.

Um ano depois, exatamente em novembro, os UHF regressam a Fafe para registarem um concerto acústico para edição discográfica. Só que desta feita a sala esgota com duas semanas de antecedência; novo concerto é marcado para o dia seguinte – os dois entram no registo digital.

Este disco ao vivo, o quarto na vida dos UHF, é uma celebração a todos os fãs anónimos que entraram e continuam a entrar para a grande família que o tempo e as canções ofereceram ao grupo.
Depois de concertos gravados em Almada, Lisboa e Porto, os UHF celebram as emoções e o coro que as gentes do norte emprestam em cada concerto do grupo, sabendo que viriam outros de todos os cantos do reino.

“AO NORTE” é o melhor desses dois concertos e revela uma formação madura, capaz de se reinventar como acontece nas versões de “Cavalos de Corrida”, o primeiro single a chegar às rádios, “Matas-me Com o Teu Olhar”, “Quando (dentro de ti)” ou “Na Tua Cama”.


Sem comentários: