NAVEGUE PELO BLOGUE

23 de agosto de 2012

7º ENCONTRO DO JOGO DO PAU EM CEPÃES




Realiza-se no próximo sábado à noite, 25 de Agosto às 21h00, o 7.º Encontro de Jogo do Pau organizado pelo Centro Cultural e Recreativo de Juventude de Cepães.
Com largas tradições no concelho de Fafe, em particular na freguesia de Cepães, este evento dedicado ao sistema tradicional de combate português que demostra a perícia do manuseamento da antiga arma de combate popular na região (varapaus feitos de madeira de lódão) decorrerá no campo multiusos junto à Igreja Paroquial de Cepães.
Estando a entrada aberta a todos aqueles que queiram reviver as emoções pitorescas desta arte de combate tradicionalmente portuguesa, estarão este ano presentes em Cepães, além do grupo anfitrião, o Jogo do Pau da Casa do Povo de Espinheiro (Alcanena), o Grupo de Jogo do Pau do Ateneu Comercial de Lisboa, o Grupo de Jogo do Pau da Sociedade de Recreio Cepanense, Grupo Sociedade Recreativa do Jogo do Pau de Salto (Montalegre), o Grupo de Jogo do Pau da Associação de Rebordões - Infesta (Celorico de Basto), e o estreante Grupo de Jogo do Pau do Coral de Espinheiro (Alcanena).
Assente no lema “Uma tradição. Uma recordação do passado que ficou presente”, a organização do 7.º Encontro de Jogo do Pau em Cepães, promete uma noite marcada por uma expressiva manifestação popular tradicional.

FONTE: Blogue "O Morgado de Fafe    

Sem comentários: