NAVEGUE PELO BLOGUE

18 de setembro de 2012

"NA CIDADE SEM O MEU CARRO" ESTE SÁBADO, 22


O Município de Fafe volta a aderir este ano ao Dia Europeu Sem Carros, que decorre este sábado, dia 22 de setembro, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade.
Na Cidade sem o meu carro” é o lema da iniciativa que decorrerá ao longo do dia e visa retirar os automóveis do centro urbano, sensibilizando os cidadãos para a utilização de meios alternativos de deslocação.
As medições efetuadas nas edições anteriores do Dia Europeu Sem Carros demonstraram que os níveis de ruído e poluição diminuíram drasticamente, nesse dia, razão por que a autarquia vai continuar a apostar na iniciativa, para “ganhar um dia mais limpo e uma cidade melhor para viver”.
Visando proporcionar uma mobilidade sustentável e amiga do ambiente, entre as 07h00 da manhã e as 20h00, as principais artérias do centro urbano estarão interditas ao trânsito (Zona Sem Trânsito Automóvel), com exceção de situações de emergência ou transportes públicos coletivos.
O centro da cidade é nesse dia devolvido aos peões. As zonas mais centrais vão servir para passear, andar de bicicleta, trotineta, patins, ou veículos não poluentes.
Entretanto, ao longo do dia vão ser levadas a cabo diversas atividades lúdicas, com o apoio de diferentes entidades e associações.
O centro da cidade será ocupado com atividades de slide, Torre de Multiatividades (escalada e rappel), cavalos, bicicletas e carros de pedal, orientação, jogos tradicionais populares, insufláveis e prevenção rodoviária, entre outras atividades físicas, que estão abertas a todo o público que nelas queira participar.


Fonte: Município de Fafe (DCDJ)
                                                                                                                 
                                                                                                                                           


Sem comentários: