NAVEGUE PELO BLOGUE

15 de outubro de 2012

"AS PALAVRAS DIZEM O QUE SINTO" SARAU CULTURAL




Fafe, Sala Manoel de Oliveira, 19 de Outubro de 2012



«Conta-se que um velho poeta pediu a Deus que libertasse o seu país da escuridão e sofrimento em que vivia.

Comovido pela sinceridade de tal pedido, nessa mesma noite, Deus atendeu aos desejos do velho poeta e, sem demoras, colheu as estrelas mais belas do céu, descolou, do seu livro sagrado, as palavras mais perfumadas e escolheu, nos cânticos dos anjos, as melodias mais suaves. Depois, e com todo o poder que O define, transformou tudo em orvalho fino, para, logo de seguida, o espalhar pela terra.

Na manhã seguinte, e quando abriu a janela do seu quarto, o velho poeta reparou que o prado que se estendia à sua frente mostrava uma rara e perfeita beleza, iluminado por um sol ameno e luminoso. Apressado, saiu de casa, pegou num gasto cajado e deu início a uma longa caminhada (…)»

   Carlos Afonso





Num momento mágico e único, todos os presentes na Sala Manoel de Oliveira serão convidados a embarcar numa viagem repleta de sonho, música e poesia, e seguir os passos de um velho poeta que pediu a Deus para libertar o seu país da escuridão e sofrimento.

Escritores participantes: Jorge Oliveira, Artur Coimbra, Augusto Lemos, José Rui Rocha, Pompeu Martins, Carlos Afonso, Acácio Almeida, Conceição Antunes, José Peixoto Lopes, os jovens poetas das Vozes da Secundária e a poetisa brasileira Carmen Cardin que apresentará o seu último livro «A música das estrelas»

Músicos da Academia de Música José Atalaya convidados: Coro de Pais e Amigos da Academia de Música José Atalaya sob direcção de Tiago Ferreira; Ana Catarina Costa (Flauta); Giosuè Di Vincenti (piano); Eduardo Teixeira; Simão Silva; Pedro Marques e Alex Fernandes (saxofone); Filipa Daniela Leite e Tânia Carina Ferreira (Clarinete).



Fonte: Carlos Afonso (NALF)

Sem comentários: