NAVEGUE PELO BLOGUE

3 de outubro de 2012

HOTÉIS DA VILA NOS ANOS 20 DO SÉCULO PASSADO



Hotel Central


“Os hoteis de Fafe são dos de mais fama no paiz pela forma especial do seu tratamento, pelo asseio e pela higiene dos seus quartos, tão cheios de luz e de ar puro.
O Hotel Central, vulgo da Felismina, é o mais antigo e a sua colimaria, o seu pão de ló, são tão apreciados, que vem aqui propositadamente gente do Porto almoçar a titulo de passeio.
O Hotel Fafense serve sempre bem, é espaçoso, alegre, é um dos mais antigos e um dos que mais capricha nos seus serviços.
Temos ainda o Hotel União, bem antigo e de bem fama assás popular; o Hotel Avenida e vários outros que se recomendam pelas suas especiarias.


Hotel Fafense

 Há épocas do ano em que estão repletos e sempre com muitos pedidos de famílias de Lisboa, Porto e outras terras que aqui desejam passar temporadas.
Na ala elegante dos nossos conceituados hotéis, veio enfileirar-se mais um que se denomina Hotel Confiança (…) Está situado no centro da vila e também fabrica pão de ló e pão de milho especiaes (…)”

IN: Jornal “O DESFORÇO”, 1 Novembro 1928


1 comentário:

Anónimo disse...

Quando a Exma Sr.ª Felismina Summavielle casou com o Sr António da Silva e Castro, o hotel já pertencia ao Sr António da Silva e Castro. O Hotel Central e o Hotel Fafense, foram mandados construir por Vicente da Silva, pai de António da Silva e Castro (Hotel Fafense) e Manuel da Silva e Castro (Hotel Central). Diz-se "Hotel da Felismina", devido ao sucesso do Pão de Ló, não porque ela fosse a proprietaria original do hotel.